domingo, 26 de junho de 2011

     Na chegada dos portugueses os índios estavam de arco e flecha e nus. Os portugueses deram coisas que lhe cobrissem a vergonha. 21 de abril os portugueses encontraram sinal de terra, os índios abaixaram as armas.
     O capitão Nicolau Coelho descobriu a própria de Vera Cruz no dia 23 de abril, os índios brasileiros abaixaram as armas. Em seguida os portugueses os vestiram.
     Os portugueses sempre foram uma nação, porque sempre tiveram moeda, a língua portuguesa, era absoluta, ou seja, só o rei que mandava, eles tinham exercito e muitas armas como canhões, galeões e a religião deles como o cristianismo.
     Havia mais de milhões de índios que falava a língua tupi-guarani. A economia deles era baseada na comida, coleta de alimentos da floresta, eles se organizavam coletivamente, o mundo de trabalhos dos índios era divisão de trabalhos.
     Vários índios morreram por doenças e suas terras, foram obrigados a aprender a língua e a religião dos portugueses e perderam sua identidade e foram obrigados a fazer o trabalho escravo.
     A divida deve ser paga porque é o direito deles, mas eles não correm atrás. Os portugueses devem pagar, eles tiveram o respeito e a dignidade dos índios brasileiros e a divida que deve ser paga de um modo diferente que respeita os direitos, pois os índios também é gente, apesar deles não fazerem nada para mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário