segunda-feira, 2 de maio de 2011

A vida dos Índios e os Portugueses

     O capitão Nicolau Coelho chegou ao Brasil na beira da praia em 21 de abril de 1500.
     Os índios assustados receberam os portugueses armados com arcos e flechas. O capitão Nicolau Coelho pediu para que baixassem as armas em pedido de Pedro Álvares Cabral. Os índios baixaram as armas e receberam os portugueses. Eles trocaram presentes e os portugueses pediram a eles que se vestissem e assim o fizeram.
     Os portugueses só tinham um governo que era o rei, era ele que dava as ordens para Portugal e ninguém podia dizer nada.
     Eles queriam mais terras para aumentar o território, para que os poderes aumentassem cada vez mais, eles invadiam os territórios com o escrito.
     Eles tinham só uma religião que era o cristianismo. Em 1500, os portugueses encontraram no Brasil mais de 1 milhão de índios que falavam o tupi-guarani. Sua economia era as coletas de alimentos da floresta, agricultura e a pesca. Eles tinham poder coletivo e viviam em um mundo dividido pelo trabalho.
     Quando os portugueses chegaram, trouxeram com eles as doenças que contaminaram os índios e matou a maioria da população indígena, os índios que se salvaram fizeram um acordo para plantar em duas partes iguais, mas os portugueses pegavam tudo na hora de dividir as plantações. Os índios também foram obrigados a falar a língua deles, a ter a religião deles e a trabalhar para eles como escravos.
     Em minha opinião, os portugueses deveriam hoje, pedir perdão aos índios e ajudá-los nas coisas que eles precisam como escolas, hospitais, etc.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O texto está confuso em alguns trechos, com palavras repetidas e também erradas. Sem organização e concordância.

    exemplos: 1º parágrafo a palavra "portugueses" está repetitiva.
    2º parágrafo: "Os portugueses só tinham um governo que era o rei, era ele que dava as ordens para Portugal e ninguém podia dizer nada." era ele QUEM dava as ordens ..


    Comentário de: Gabriela Maria Franco Lima. nº16, 1ºF

    ResponderExcluir
  5. O texto está confuso,os parágrafos naum estão organizados de maneira correta,e a muitas repetições de palavras,como por exemplo a palavra ''Eles'' que em varios momentos do texto aparece isso acaba deixando o texto cansativo.

    Ivana Nayara Sousa Vieira Nº17 1ºF

    ResponderExcluir